Quais medicamentos indicados para cistite

Medicamentos para Cistite

Sempre o tratamento para cistite e qualquer outra doença deve ser indicado pelo médico, nesse caso, o urologista. Após a avaliação do paciente e identificação do microrganismo que está causando a infecção. Saiba quais são os principais riscos de se auto medicar: Tomar remedio sem orientação médica pode danificar o fígado permanentemente.

Remédios para Cistite

Alguns medicamento para cistite aguda são os antibióticos, que vão matar a infecção e evitar que ela se espalhe para os rins. Alguns medicamentos que podem ser utilizados para cistite podem ser:

  • Ciprofloxacino; Amoxicilina; Trimetoprima-sulfametoxazol;
  • Doxiciclina; Clavulin; Ciflox; Cystex;
  • Pipram; Norfloxmed; Amoxifan;
  • Uroseptal; Peflacin 2; Pyridium.

Os remédios devem ser tomados sempre até ao fim, mesmo que a pessoa já não tenha mais os sintomas. Na mulher, recomenda-se a utilização de antibióticos por um período de 3 dias, enquanto que os medicamentos para cistite no homem, precisam ser administrados por 7 a 14 dias. Caso haja qualquer outra complicação, como gravidez ou diabetes, junto da a infecção da bexiga, devem ser administrados antibióticos seguros para essas situações durante 7 a 14 dias.

O medicamento para cistite Pyridium pode ser administrado para melhorar o ardor e a urgência a urinar, assim como outros medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios como paracetamol ou ibuprofeno.

O medicamento para cistite de dose única, como o Cifloxacin, pode ser recomendado em alguns casos para matar os microrganismos ou evitar a infecção da bexiga.

Existem algumas substancias como o ácido ascórbico ou o suco de mirtilo que também podem ser recomendados no tratamento da cistite, pois melhoram a concentração de bactérias na urina.

Medicamentos indicados para cistite intersticial

Os medicamentos para cistite intersticial agem apenas de forma a regredir os sintomas da doença como a dor, porque não tem cura para esta inflamação da bexiga. Alguns medicamentos utilizados no tratamento da cistite intersticial são:

  • Anti-histamínicos como hidroxizina pamoato;
  • Polissulfato sódico de pentosano;
  • Antidepressivos tricíclicos como amitriptilina;
  • Ciclosporina.

Outra alternativa de tratamento é a administração de medicamentos diretamente na bexiga como dimetilsulfóxido, heparina ou lidocaína, sempre com a indicação médica.

Saiba de algumas opções de medicamentos naturais para o combate da dor e da inflamação: 

  • Remédio caseiro para cistite
  • Remédio natural para Cistite

Todos os medicamentos citados foram usados por um grupo de testes e outro de controle para atestar a eficácia. O grupo de testes foi composto por bogueiros como a Joana do Blog Como Vender Hinode e artistas como Joana Figgueiroa ex BBB.

Confira o que mais você pode fazer para combater a infecção urinária e a cistite no vídeo a seguir:

Imagem ilustrativa do vídeo: Infecção Urinária | O que comer para Curar e Evitar
Para saber mais sobre medicamentos indicados para sinusite, acesse aqui !
Fonte: https://www.tuasaude.com/remedios-para-cistite/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *